Topo

"É vergonhoso o que o futebol viveu ontem", diz Denílson de Palmeiras X Fla

Denílson, comentarista do Jogo Aberto - Reprodução/TV Band
Denílson, comentarista do Jogo Aberto Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2020 12h39

Comentarista da TV Band, Denílson elogiou os jovens jogadores do Flamengo que entraram em campo contra o Palmeiras ontem, no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O ex-jogador afirmou que todos os novatos da equipe rubro-negra corresponderam à altura, apesar de experimentarem uma situação de incerteza antes do jogo.

"É vergonhoso o que o futebol viveu ontem antes de começar a partida. A partida foi grande. Todos os garotos aproveitaram a oportunidade. Todos. A imprensa tem dado destaque para o Hugo porque ele foi muito importante, mas todos corresponderam à altura. Eu fico imaginando a situação deles: a situação deve ter mexido muito com a cabeça deles, essa coisa de ter jogo ou não, de ter a chance ou não. Só elogios para os garotos do Flamengo", disse Denílson em participação no Jogo Aberto, hoje.

Críticas ao Palmeiras

Denílson ainda destacou que o Palmeiras jogou com seus principais jogadores e foi incapaz de superar o Flamengo formado quase completamente por jovens.

"O Palmeiras entrou com o time principal e não conseguiu superar um Flamengo que entrou com a garotada. Essa é a grande verdade. O Palmeiras não jogou bem, não superou a vontade dos meninos e tem que aguentar a zoeira nas redes sociais", continuou o comentarista.

O ex-jogador ainda avaliou o trabalho de Luxemburgo, ponderando que o treinador parece estar sendo cauteloso demais e muito conservador.

"Não acho que o Palmeiras está jogando tão mal assim. O que chama a atenção é o número de empates que o Palmeiras tem na competição. Você precisa aproveitar um pouco mais as oportunidades, jogar mais no campo do adversário. Acho que o Vanderlei Luxemburgo está muito conservador. Ele era um cara que jogava para frente, sem ter medo de perder jogo. Estou achando o Luxemburgo muito cauteloso com esse time", completou o comentarista.

Com o empate, o Palmeiras manteve seu lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro, em quarto lugar, com 19 pontos. Com um ponto a menos, o Flamengo é o sexto.