PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Boletim do Fla: time faz testes para ter dimensão do "problema" para quarta

Jogadores do Flamengo passarão por nova bateria de testes - Alexandre Vidal/CRF
Jogadores do Flamengo passarão por nova bateria de testes Imagem: Alexandre Vidal/CRF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2020 11h44

Classificação e Jogos

Passado o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores. Com muitos infectados pela covid-19 e uma lista de apenas 34 inscritos para o torneio continental, o clube realiza uma nova bateria de exames para saber quem estará disponível para o jogo de quarta-feira (30) contra o Independiente del Valle, 21h30, no Maracanã.

A reapresentação do elenco está marcada para 15h e o treino será realizado uma hora depois. Neste intervalo, os rubro-negros serão testados e a expectativa é de que os resultados fiquem prontos (no máximo) até a manhã de quarta-feira.

Gabriel Batista, Thuler, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael, Everton Ribeiro, Noga, Pepê, Arão, João Gomes, Muniz, Renê e Vitinho são todos jogadores contaminados desde os confrontos contra o Del Valle e o Barcelona.

Há algumas etapas a serem superadas para que eles possam estar em campo depois de amanhã. Além de não apresentarem sintoma algum e os resultados serem negativos, haverá ainda uma análise entre diretoria e comissão técnica. Apenas Filipe Luís, Diego, Isla, Matheuzinho, Michael, Vitinho e Bruno Henrique têm chances de estarem aptos.

Será colocado à mesa o nível de sacrifício ao qual esses jogadores seriam expostos, uma vez que teriam se recuperado há pouco tempo do coronavírus e com um curto prazo pela frente para se preparar antes de um novo compromisso oficial.

Os atletas que estão às ordens são: César, Hugo Souza, João Fernando, Natan, João Lucas, Ramon, Lázaro, Gerson, De Arrascaeta, Thiago Maia, Pedro, Lincoln e Guilherme Bala.

Em recuperação de suas respectivas lesões, Pedro Rocha, Gabigol e Diego Alves não têm presença 100% confirmada e trabalham para reforçar a equipe contra os equatorianos.

Flamengo