PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Ações de sindicatos por Palmeiras x Fla serão encerradas após desistência

Disputa de bola em Palmeiras 1 x 1 Flamengo, partida que quase não aconteceu np domingo - Marcello Zambrana/AGIF
Disputa de bola em Palmeiras 1 x 1 Flamengo, partida que quase não aconteceu np domingo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 14h26

Classificação e Jogos

As duas ações movidas por sindicatos no final de semana pedindo a suspensão do jogo entre Palmeiras x Flamengo para proteger a saúde de jogadores e funcionários serão encerradas no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. O Sindeclubes, presidido por José Pinheiro dos Santos, funcionário do Fla, pediu desistência da ação. Já o processo movido pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro foi extinto pelo juiz. O Rubro-Negro atua na quarta-feira contra o Indepediente Del Valle, pela Libertadores, e no domingo diante do Athletico Paranaense, pelo Brasileiro.

Ambos os sindicatos pediram no sábado o adiamento da partida de domingo, sob o argumento de proteger a saúde dos funcionários e jogadores do Flamengo, e os demais participantes do jogo - o clube tem 40 casos de covid-19, sendo 19 jogadores. Os dois tiveram sucesso, e obtiveram liminares adiando o confronto. A CBF conseguiu uma decisão no Tribunal Superior do Trabalho minutos antes do apito inicial, e o jogo aconteceu, com empate em 1 a 1.

Nesta segunda-feira, o Sindeclubes protocolou a desistência da ação. Já o processo do Saferj foi extinto pelo próprio juiz, que alegou que a partida já tinha acontecido e não havia mais objeto para a ação. No caso do sindicato que representa os atletas, a liminar revogada também tinha proibido o Flamengo de realizar treinos, jogos e viagens por 15 dias.

Ambas as ações adotavam como base pedidos de jogadores e de funcionários para que não atuassem no domingo devido aos riscos de saúde envolvidos - há em um dos processos uma carta assinada por 20 atletas do Flamengo. O Rubro-Negro encara o Independiente Del Valle às 21h30 da quarta-feira, no Maracanã.

Flamengo