Topo

Palmeiras

Patrick minimiza empate contra Fla desfalcado: 'Sabíamos da dificuldade'

Do UOL, em São Paulo

27/09/2020 19h08

O Palmeiras empatou por 1 a 1 na tarde de hoje com um Flamengo completamente desfalcado após surto de Covid-19. Autor do gol alviverde, o volante Patrick de Paula minimizou o tropeço e disse que a equipe sabia das dificuldades mesmo diante de um adversário desfigurado.

"A gente veio para o jogo bem concentrado, sabíamos da dificuldade que era. Independentemente dos jogadores, é o Flamengo, a camisa pesa, a camisa é grande", disse em entrevista ao Premiere.

"Saímos na frente e por uma desatenção tomamos o gol. A gente soube jogar bem, propusemos mais o jogo. Infelizmente saímos com o empate, mas agora é pensar no próximo jogo", acrescentou.

O confronto deste domingo só foi confirmado poucos antes das 16h (de Brasília). Após indefinição, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) aceitou um pedido da CBF e reverteu decisões do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) que haviam decretado o adiamento do jogo. A bola rolou com 20 minutos de atraso.

Em campo, o Palmeiras sofreu com a falta de criatividade e teve problemas com o Flamengo, que entrou em campo com apenas quatro jogadores que vinham atuando entre titulares nas últimas partidas.

Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo desperdiçou chance de seguir na cola do líder Atlético-MG. O Palmeiras é quarto colocado, com 19 pontos.

Agora, a equipe se concentra na Libertadores. O Palmeiras vai enfrentar o Bolívar, na quarta-feira (30), no Allianz Parque, e tem chance de confirmar classificação para a próxima fase do torneio.

Palmeiras