Topo

Botafogo

"Não fizemos um bom jogo", diz Renê Weber, auxiliar de Autuori no Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/09/2020 21h29

Após o empate do Botafogo com o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro, o auxiliar-técnico Renê Weber, que substituiu Paulo Autuori na coletiva, admitiu que a equipe alvinegra não fez um bom jogo, mas ressaltou o desgaste físico do time diante da maratona de partidas.

Weber lembrou que, entre compromissos da Copa do Brasil e Brasileiro, o Glorioso jogará nove vezes neste mês, fechando esse calendário na quarta-feira, contra o Bahia, em jogo da primeira rodada que foi adiado.

"Não fizemos um bom jogo, o desgaste começa a pesar. Cada equipe tem sua estratégia. O oponente, por exemplo, trocou cinco jogadores para iniciar a partida. Temos tentado, de uma certa maneira, trocar o menor número de jogadores possível. Acho que, entre Copa do Brasil, e com o jogo de quarta, contra o Bahia, serão nove jogos em setembro. É impossível manter alto desempenho, alto nível de intensidade, de volume de jogo, com esse número de jogos. Não há o que reclamar, há que trabalhar mais", disse.

Com o resultado diante do Dragão, o Botafogo chegou ao oitavo empate na competição e aos 11 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento. Na visão do auxiliar, a equipe tem conseguido criar oportunidades, mas precisa "crescer como um todo".

"Se você cria situações e não executa, é sinal de que a equipe cria, ao contrário dos resultados finais, desse alto número de empates. Em vários jogos, estivemos em vantagem e acabamos, no final, sofrendo o gol de empate. Com um calendário desse, com jogos de três em três dias, não tem para onde correr. Equipe tem que crescer como um todo ao longo do campeonato e minimizar o desgaste dentro de campo", afirmou.

Botafogo