Topo

Alemão - 2020/2021

Hoffenheim goleia por 4 a 1 e encerra invencibilidade de 23 jogos do Bayern

Joshua Kimmich, do Bayern, lamenta derrota do time para o Hoffenheim - Wolfgang Rattay/Reuters
Joshua Kimmich, do Bayern, lamenta derrota do time para o Hoffenheim Imagem: Wolfgang Rattay/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

27/09/2020 13h31

Chegou ao fim hoje a série invicta de quase dez meses do Bayern de Munique, que foi goleado por 4 a 1 pelo Hoffenheim, pela segunda rodada do Campeonato Alemão.

O atual vencedor da Liga dos Campeões, que na quinta-feira conquistou a Supercopa da Europa, viu cair neste fim de semana sua série de 23 jogos sem derrota, levando em consideração todas as competições em que participou, algo que nenhum clube dos cinco principais campeonatos europeus havia conquistado anteriormente.

O Bayern não perdia um confronto desde o 2 a 1 para o Borussia Mönchengladbach em 7 de dezembro de 2019.

O Hoffenheim abriu o placar logo aos 15 minutos com Bicakcic de cabeça após cobrança de escanteio. A equipe não demorou para ampliar o marcador e aos 24, Dabbur aproveitou sobra de bola após corte errado de Pavard, entrou na área e deu um lindo toque por cima de Neuer.para fazer 2 a 0.

Após sofrer pressão, os bávaros conseguiram um gol de desafogo aos 36 minutos com Kimmich finalizando no ângulo do adversário após receber passe de Muller. O Hoffenheim ainda teve chance de fazer o terceiro com Kramaric em ótima jogada pelo lado esquerdo, mas a finalização teve desvio de Neuer e parou no travessão.

O Hoffenheim começou melhor no segundo tempo e Neuer foi obrigado a trabalhar em duas oportunidades em apenas cinco minutos. Aos 11, Zirkzee teve uma grande chance ao receber bola na área, mas a finalização desviou em Baumann e parou na trave. Aos 31, Kramaric marcou o terceiro ao receber cruzamento da direita, dominar e chutar no canto. O sérvio marcou o quarto gol da equipe de pênalti após bela jogada de Bebou e infração cometida por Neuer.

*Com informações das agências AFP e Lancepress!