Topo

Forster lamenta novo empate do Botafogo e foca recuperação em jogo adiado

Do UOL, em São Paulo

27/09/2020 20h37

Neste domingo (27), o Botafogo ficou no empate contra o Atlético-GO por 1 a 1 e se manteve como equipe que mais empatou em toda a competição. Até o momento, são "impressionantes" oito empates em onze jogos e, para o zagueiro Rafael Forster, a equipe carioca precisa voltar ao caminho das vitórias o quanto antes.

" No primeiro tempo a gente conseguiu fazer um bom jogo. No segundo tempo também, foi um detalhe que fez a gente tomar um gol. Acontece. A gente fica triste por mais um empate no campeonato, mas foi fora de casa, um adversário difícil. Agora é recuperar os pontos contra o Bahia, esse jogo adiado, para conseguir um resultado positivo", disse o defensor em entrevista ao canal Premiere após o jogo deste fim de semana.

Vale destacar que o primeiro critério de desempate no Campeonato Brasileiro é o número de vitórias e nesse momento o Botafogo é o único que tem apenas um triunfo em todo o torneio.

O confronto diante do Bahia acontecerá na próxima quarta-feira, porém é válido ainda pela primeira rodada do torneio. Na ocasião, quatro partidas foram adiadas, sendo uma delas o confronto entre cariocas e baianos.

Um resultado positivo é fundamental para a equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori. Além da confiança, um triunfo tira o Fogão da zona de rebaixamento e dá novos ânimos para a equipe para o restante da temporada.