Topo

Renato não muda 'filtro', e Grêmio busca reforços em clubes da Europa

Alexandre Schneider/Getty Images
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2020 04h00

O Grêmio reforçou, nos últimos dias, a busca por reforços no mercado da bola. Com a maioria dos jogadores pretendidos no Brasil já impedida de atuar por outro clube no Brasileirão, os dirigentes voltam atenções ao período de negociações com o exterior. A meta é contratar volante, atacante e possivelmente novo meia-atacante.

Renato Gaúcho, em recente conversa com a diretoria, não cedeu e manteve veto a nomes oriundos da Série B do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o foco é a Europa mesmo.

A janela de transferências internacionais no Brasil abre em 13 de outubro e vai até 9 de novembro. O acerto com jogadores que estão fora do país pode até ocorrer antes, mas a inscrição não. É com ela que os atletas ganham registro para atuar.

Sem Klauss Câmara, demitido do cargo de diretor executivo, o Grêmio vai centralizar as buscas por novos jogadores em Romildo Bolzan Jr., presidente do clube, Carlos Amodeo, CEO gremista, e ainda Paulo Luz, vice-presidente de futebol.

As posições já são tentadas há semanas. Wellington, do Athletico Paranaense, foi descartado após veto da alta cúpula. Gilberto, do Bahia, era a mais recente opção concreta para o ataque. E meias ainda são analisados.

Renato Gaúcho usa contra o Atlético-MG, hoje, time misto que é citado nos bastidores como prova da carência do elenco. Isaque, atacante curinga, deve ser o substituto de Diego Souza. E o tripé Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique tem chance de atuar de novo.