Topo

Libertadores - 2020

Ministérios da Saúde de Chile e Uruguai adiam partidas por causa de covid

Leonardo Valencia (esquerda) durante Athletico-PR x Colo-Colo; equipe chilena anunciou um caso positivo para covid-19 na delegação  - Rodolfo Buhrer/Reuters
Leonardo Valencia (esquerda) durante Athletico-PR x Colo-Colo; equipe chilena anunciou um caso positivo para covid-19 na delegação Imagem: Rodolfo Buhrer/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/09/2020 12h23

Os ministérios da Saúde do Chile e do Uruguai determinaram hoje a suspensão de partidas dos campeonatos locais em razão de casos de covid-19 nos times do Colo-Colo (CHI) e Nacional (URU).

No caso da equipe chilena, um integrante da delegação que viajou para Curitiba, nesta semana, para enfrentar o Athetico-PR pela Copa Libertadores, teve um resultado positivo em um teste para novo coronavírus. Assim, o duelo contra o Deportes Antofagasta, previsto para hoje, não será realizado.

Já no Nacional, o atacante brasileiro Felipe Gedoz foi diagnosticado com covid-19 e o jogo contra o Liverpool-URU foi suspenso. No meio da semana, a equipe enfrentou o Estudiantes de Mérida pela Copa Libertadores, na Venezuela. Gedoz está assintomático.

O Colo-Colo, por sua vez, não informou se o teste positivo ocorreu em um jogador, membro da comissão técnica ou dirigente do clube. Segundo o comunicado, todas as demais amostras apresentaram resultado negativo.

Os testes foram realizados depois de um membro da delegação ter relatado que teve contato com uma pessoa com covid-19. Todos os integrantes da viagem ficarão em quarentena até a realização de nova testagem.

Agora, o Colo-Colo vai esperar os resultados para saber quais jogadores poderão viajar para o próximo jogo da Copa Libertadores, na terça-feira (29), contra o Peñarol, no Uruguai. O protocolo da Conmebol prevê que jogadores com resultado positivo para covid-19 não podem integrar a delegação.