Topo

Inter x SPFC: onde assistir, horário, escalações, o que esperar do jogo

Pablo disputa bola durante partida entre São Paulo e Inter no Brasileirão do ano passado - MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Pablo disputa bola durante partida entre São Paulo e Inter no Brasileirão do ano passado Imagem: MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

26/09/2020 04h00

O Inter recebe o São Paulo na noite de hoje (26), às 19h, no Beira-Rio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Inter soma 20 pontos na competição e ocupa a segunda posição. Já o São Paulo segue entre os primeiros colocados, com 18 pontos. O time está na terceira colocação.

Confronto vale a segunda posição

O duelo é importante para as pretensões dos dois times, que fazem parte do pelotão da frente no Brasileirão. O São Paulo pode terminar a rodada na segunda colocação. Para isso, precisa vencer fora de casa. Já o Inter tem a chance de retomar a liderança do campeonato. O time gaúcho necessita da vitória e de um tropeço do Atlético-MG diante do Grêmio (o jogo será hoje às 21h, no Mineirão).

Onde assistir

O jogo terá transmissão do Canal Premiere. Além disso, o Placar UOL também acompanha em tempo real.

Estádio e horário

Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), às 19h (de Brasília).

Prováveis escalações

INTER: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Cuesta e Moisés; Musto, Praxedes, Nonato e D'Alessandro; Leandro Fernandez e Abel Hernandez. Técnico: Eduardo Coudet

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves (Hernanes) e Gabriel Sara; Luciano, Pablo e Brenner (Igor Gomes). Técnico: Fernando Diniz

Dúvidas e desfalques

INTER: William Pottker, João Peglow, Johnny, Paolo Guerrero, Daniel e Yuri Alberto (lesionados). Uendel e Rodrigo Dourado (covid-19)

SÃO PAULO: Liziero, Rojas e Walce (lesionados)

Pendurados

INTER: Nonato, D'Alessandro, Boschilia e Jussa.

SÃO PAULO: Luciano, Tchê Tchê, Fernando Diniz e Brenner

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Últimos resultados

O Inter vem de derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pela Libertadores, e tropeço diante do Fortaleza, pelo mesmo placar, pelo Nacional. O São Paulo, por sua vez, empatou por 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro, e foi superado pela LDU, pelo torneio continental.

Estratégias dos técnicos

Eduardo Coudet deve optar pela dupla de estrangeiros no ataque, depois de um problema com Thiago Galhardo, que teve entorse no tornozelo na semana passada. O camisa 17 poderá ser preservado para o jogo contra o América de Cali, na Colômbia, na terça-feira.

Já Diniz ganha reforços importantes no duelo. Daniel Alves deve ser titular. O camisa 10 está recuperado de uma fratura no antebraço direito há exato um mês. Já o atacante Luciano retornará à equipe depois de cumprir suspensão nos dois jogos da Libertadores.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, o jogo acontecerá no estádio Beira-Rio, e não na Vila Belmiro. O erro foi corrigido.