Topo

Fluminense

Fluminense descarta pedir adiamento de jogo por surto de covid no elenco

Fluminense apresentou nove casos de coronavírus no elenco - Lucas Merçon/Fluminense FC
Fluminense apresentou nove casos de coronavírus no elenco Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/09/2020 17h34

Apesar de ter tido nove jogadores infectados por coronavírus, o Fluminense não pensa em pedir o adiamento do jogo contra o Coritiba, marcado para segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Calegari, Luccas Claro, Miguel, Luiz Henrique, Marcos Paulo, André, Luan, Martinelli e Nascimento testaram positivo em exames que tiveram os resultados divulgados hoje (26). Na última quinta-feira, a equipe do técnico Odair Hellmann encarou o Atlético-GO, no Olímpico, em Goiás, pela Copa do Brasil.

O Tricolor se baseia no que indicou o Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que aponta que se o clube tiver um número mínimo de 13 jogadores em condições de atuar, o time tem de ir a campo.

A cúpula do Flu ressalta ainda que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já manifestou que não se pode adiar o jogo porque tal regra foi definida pelos clubes. Assim, o Tricolor entende que, neste caso de adiamento de jogo, a competência é da justiça desportiva e da CBF.

Anteriormente, o elenco tinha apresentado três casos: Nenê, Wellington Silva e Fred.

Vale ressaltar que, nos últimos dias, o Flamengo teve o pedido de adiamento da partida contra o Palmeiras negado pela CBF e pelo STJD.

Fluminense