Topo

Cruzeiro

Fábio desabafa no Cruzeiro: "sabia que seria difícil, mas não dessa forma"

Fábio, goleiro do Cruzeiro em atuação no Mineirão - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Fábio, goleiro do Cruzeiro em atuação no Mineirão Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

26/09/2020 11h43

O Cruzeiro recebeu mais um duro golpe na temporada. Jogando no Mineirão, o time celeste recebeu o Avaí e saiu derrotado por 1 a 0 na noite da última sexta-feira. Com o resultado, a Raposa permanece com oito pontos e bem distante do G-4 da Série B. Pior que isso, o time não engrena e pode até terminar a rodada na zona do rebaixamento.

Após a partida no Mineirão, o goleiro Fábio, um dos mais experientes da equipe, fez um desabafo sobre o calvário vivido pelo clube.

"É complicado. A gente já sabia que seria difícil, mas não dessa forma. Tivemos muitas dificuldades: financeira desde janeiro, perda dos seis pontos, não ter cota de Série A. Essa temporada não seria fácil, mas as coisas não estão fluindo. Estamos lutando até o final, mas as coisas não estão se encaixando. A gente pressiona e toma gol de contra-ataque ou bola parada. Aí gera mais pressão, mais cobrança. É continuar trabalhando. Todo mundo deveria ter a consciência de que seria difícil", comentou.

Conforme dito por Fábio, o cenário da partida foi semelhante a outros compromissos do Cruzeiro em 2020 ou até no ano passado. Contra o Avaí, o time ficou mais com a bola, mas não conseguiu produzir de forma efetiva. A pouco mais de dez minutos para o fim, a equipe catarinense encaixou um bom ataque e fez o gol da vitória com Pedro Castro.

"A pressão é toda em cima da gente. O torcedor está vendo a realidade. É simples, é só querer enxergar. O Cruzeiro vem de uma situação delicada financeiramente. Os jogadores são novos, a responsabilidade é gigantesca, principalmente para os garotos. Se o torcedor não enxergar isso, vai ter ainda mais pressão. Eu estou acostumado a levar porrada. Na Série B, a obrigação é toda do Cruzeiro de conquistar o acesso", concluiu.

Com oito pontos na tabela, o Cruzeiro voltará a campo na próxima quarta-feira. O adversário será a Ponte Preta (que ainda joga neste domingo e tem 18 pontos), novamente no Mineirão.

Cruzeiro