Topo

Time holandês anuncia acordo de patrocínio com loja de brinquedos eróticos

Acordo entre FC Emmen e a EasyToys vai até o final da temporada 20/21; depois, entidades esportivas da Holanda discutirão sobre regras - FC Emmen/Divulgação
Acordo entre FC Emmen e a EasyToys vai até o final da temporada 20/21; depois, entidades esportivas da Holanda discutirão sobre regras Imagem: FC Emmen/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 13h46

O FC Emmen, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Holandês, anunciou ontem um acordo de uma temporada com a EasyToys, que estampará sua marca no uniforme da equipe como patrocinadora máster. O anúncio causou polêmica no país, uma vez que a empresa comercializa brinquedos sexuais.

Inicialmente, o acordo tinha duração previsa de três temporadas. No entanto, a KNVB (Real Associação de Futebol da Holanda) questionou o compromisso entre as partes.

Ontem, após reunião entre FC Emmen, EasyToys e KNVB, ficou acertado que o compromisso irá inicialmente apenas até o fim da temporada 2020/2021. Antes do início da temporada 2021/2022, os clubes da Holanda irão discutir as regras de patrocínio. Depois disso, poderá haver uma renovação de contrato.

"O FC Emmen e o KNVB chegaram a uma solução provisória sobre o uso de EasyToys como patrocinador de camisetas em reunião na quinta-feira. Esta solução faz com que a EasyToys, por enquanto por uma temporada, adorne a camisa da equipe principal do FC Emmen", anuncio o clube em nota.

Entre os envolvidos, o aval das autoridades esportivas locais é um alívio. "Estamos encerrando esta semana com uma vitória", disse Eric Idema, diretor da EasyToys, em declarações veiculadas pela RTV.

O Emmen foi o 12º colocado (entre 18 times) da temporada 2019/2020 do Campeonato Holandês. A estreia dos uniformes com o novo patrocinador deve acontecer neste final de semana.