Topo

"Não me arrependo do que fiz", diz Bale após saída tumultuada do Real

Galês está de volta ao Tottenham - por empréstimo - após longa passagem pelo Real Madrid - Reprodução/@SpursOfficial
Galês está de volta ao Tottenham - por empréstimo - após longa passagem pelo Real Madrid Imagem: Reprodução/@SpursOfficial

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 07h33

O galês Gareth Bale, anunciado como novo reforço do Tottenham na semana passada, afirmou que "não se arrepende" de ter deixado o Real Madrid por empréstimo rumo à Inglaterra.

Em entrevista à Sky Sports, o jogador de 31 anos, que saiu após clima ruim com o técnico Zinedine Zidane, também não mostrou se preocupar com as críticas sobre o seu trabalho vindas de torcedores ou imprensa.

"Eu não me arrependo do que fiz, não. Apenas quero jogar futebol, é tudo o que posso fazer e tudo o que é dito sobre mim externamente está fora do meu controle. Seja o que for que os outros tenham dito [sobre a mudança], isso depende deles. Conheço a mim mesmo e minha família sabe exatamente o que sou, então é só isso que me preocupa", falou.

Bale também revelou ter "crescido" como o jogador nos sete anos que passou em Madrid - ele chegou ao clube com status de atleta mais caro da história do futebol.

"Obviamente, entrando em uma cultura diferente, em um país diferente, tive que crescer como pessoa, quanto mais como jogador de futebol. Você aprende a lidar com as situações em que se encontra, passei por situações de imensa pressão", iniciou.

"Então aprendi a lidar com esse tipo de coisa, a não levar isso a sério e seguir em frente. É futebol, algo que adoro fazer e apenas preciso dar o meu melhor", finalizou ao veículo.