Topo

Denílson pede adiamento de Palmeiras x Fla: 'Não pode pagar na mesma moeda'

Denílson, comentarista do Jogo Aberto - Reprodução/TV Band
Denílson, comentarista do Jogo Aberto Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/09/2020 13h44

Comentarista da TV Band, Denílson defendeu o adiamento da partida entre Palmeiras x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo domingo (25). O comentarista afirmou que o fato de o time rubro-negro ter brigado pela volta do futebol no auge da pandemia não justifica a manutenção de uma partida que coloca em risco a saúde dos jogadores das duas equipes.

"Acho que não deve ter esse jogo. Não dá para pagar na mesma moeda. (Não tem que ter o jogo porque) no auge da pandemia, o Flamengo quis voltar o Campeonato Carioca, pressionou para isso quando ainda tinham outros times que não queriam voltar. Na época, o Flamengo defendia a segurança do protocolo e hoje está sofrendo consequências da covid", disse Denílson em participação no Jogo Aberto, hoje.

"O Palmeiras deveria ter outro comportamento. O clube está brigando para manter o jogo. Mas vamos imaginar um cenário futuro: o jogo acontece e daqui uma semana aparecem jogadores do Palmeiras com covid. Isso pode acontecer", complementou.

Em seu Twitter, Denílson reiterou a posição defendida na atração da TV Band: "Pra mim, não deveria ter jogo, que nem eu falei antes! Acho que o Palmeiras não deve pagar na mesma moeda. Mas ficou provado que a volta do futebol foi antes do que deveria! Flamengo usou a força para voltar o campeonato carioca falando que confiava no protocolo!".