Topo

Briga entre palmeirenses e corintianos assusta moradores de São Bernardo

Confusão aconteceu na Rua Lapa, bairro Paulicéia, e gerou pânico em quem mora na região - Reprodução/TV Globo
Confusão aconteceu na Rua Lapa, bairro Paulicéia, e gerou pânico em quem mora na região Imagem: Reprodução/TV Globo

Bruno Madrid

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 08h11

Uma briga entre torcedores de Palmeiras e Corinthians surpreendeu e assustou os moradores da Rua Lapa, no bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo. O confronto aconteceu na noite da quarta-feira (23), período em que os dois times estiveram em campo em diferentes partidas.

A rua é sede da torcida "Loucos dos Trilhos", dedicada a palmeirenses. Moradores afirmaram que o galpão foi inaugurado há cerca de um mês e que, em jogos do clube, é possível notar barulhos excessivos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a chegada de corintianos aconteceu por volta das 23h, e "diversas pessoas com pedras, tijolos e pedaços de madeira começaram a brigar entre si e atirar os objetos uns nos outros".

Fogos de artifício também foram usados como arma assim que os torcedores se encontraram, e houve tentativa de invasão a uma das casas do local em meio à confusão, que acabou com a chegada da polícia.

No dia seguinte, após danos em carros e estragos na rua, moradores da região foram procurar os responsáveis pelo galpão da torcida e ouviram que eles mesmos foram surpreendidos com a invasão dos torcedores do Corinthians.

"Como eles vão garantir isso? Ao mesmo tempo que eles foram atacados, eles saíram do galpão com paus, canos, fogos de artifício e pedras", disse um dos moradores, que não quis se identificar, à TV Globo.

Ainda de acordo com a SSP-SP, o caso foi registrado como rixa e perturbação do trabalho ou do sossego alheios. Um BO foi feito no 5º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, que prossegue com as apurações em parceria com a Polícia Civil.