Topo

Arsenal

Arteta despista sobre tentativa de contratar Thiago e elogia meio-campista

Técnico evitou comentar interesse do clube inglês no meia, que agora está no Liverpool - Paul Childs/Reuters
Técnico evitou comentar interesse do clube inglês no meia, que agora está no Liverpool Imagem: Paul Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 10h34

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, se esquivou ao ser questionado se o clube tentou contratar Thiago Alcântara, que saiu do Bayern de Munique e se transferiu ao Liverpool neste mês.

Às vésperas do duelo entre os times ingleses pelo campeonato nacional, Arteta, em entrevista coletiva, aproveitou para elogiar o futebol do meio-campista.

"Não discutimos as coisas que tentamos e fazemos no mercado, mas gosto dele desde a época do Barcelona. É um cara de personalidade incrível, grande talento e grandes qualidades para jogar no meio-campo. Acho que ele é uma grande contratação para o Liverpool", falou.

Por fim, o treinador também não repercutiu os rumos da imprensa que apontam o Arsenal como candidato à contratação de Jorginho, do Chelsea. Apesar disto, ele mostrou interesse em novidades para o elenco.

"Ainda estamos abertos para melhorar nossa equipe. Estamos procurando opções diferentes, dependendo do que acontecer com alguns dos nossos jogadores aqui, mas estamos nos preparando para o caso de precisarmos contratar", disse.

Arsenal