PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vice do Inter garante Coudet no cargo após nova derrota no Gre-Nal

Alexandre Schneider/Getty Images
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/09/2020 18h10

Eduardo Coudet disputou cinco clássicos contra o Grêmio e perdeu quatro. Não venceu nenhum. Mas está garantido no cargo de treinador do Internacional. A estabilidade foi assegurada hoje, por Alessandro Barcelos, vice de futebol do clube gaúcho.

O dirigente convocou entrevista coletiva para comentar a quarta derrota em Gre-Nal em 2020.

"O Coudet é um grande treinador. Tem toda a confiança da direção. Já demonstrou isso. Há poucos dias, a gente estava liderando o Brasileiro. E todas as avaliações eram positivas. É um processo de mudança na forma de jogar. Não falo sobre hipótese (de saída). Ela sequer existe", assegurou Barcelos.

Logo depois da derrota, que fez o Grêmio chegar a 10 clássicos de invencibilidade, Coudet chegou a afirmar que jamais viveu situação parecida na carreira. Para a diretoria, o time jogou bem no Gre-Nal válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

"Nós tivemos uma bola chutada a gol. E perdemos o jogo. Se tivéssemos feito dois, dos três chutes, estaríamos em outra situação. E as avaliações de vocês provavelmente seriam outras", argumentou o dirigente do clube gaúcho.

O Inter volta a campo no sábado, diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o próximo jogo é com América de Cali-COL, na terça-feira, fora de casa.

Futebol