Topo

Barcelona

Suárez exalta Messi: "meus filhos viram eu jogar com o melhor da história"

Lionel Messi e Suarez formaram parceria no Barcelona por seis anos - PAU BARRENA / AFP
Lionel Messi e Suarez formaram parceria no Barcelona por seis anos Imagem: PAU BARRENA / AFP

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 09h06

Em sua despedida do Barcelona, Luís Suárez reservou palavras carinhosas ao amigo e companheiro de ataque Lionel Messi, a quem disse considerar o melhor da história. O uruguaio acredita que, nestes seis anos de clube, uma de suas maiores alegrias foi ter proporcionado aos filhos a oportunidade de verem a sua parceria com Messi.

"Eu saio com sensação boa. Que meus filhos me viram levantando troféus, marcando gols, que me viram jogando ao lado do melhor da história... Isso para mim vai ficar", disse.

Suárez agora atuará pelo Atlético de Madri, um dos rivais do Barcelona na Espanha. A relação de amizade com Messi, porém, seguirá inabalável.

"Nós nos conhecemos tanto que sabemos o que pensamos um do outro. Somos grandes o suficiente para dar conselhos um ao outro. O fato de nos enfrentarmos em jogos complicados não mudará nosso relacionamento", disse.

Suárez ainda lembrou que, ao chegar no clube, muitos não acreditavam que a dupla com Lionel Messi funcionária. Seis anos depois, o uruguaio disse que não restam dúvidas de que a parceria foi um sucesso.

"Estamos cientes de que procuramos estar sempre ao nível do Barcelona e tenho de sair orgulhoso de tudo o que fizemos", disse.

Barcelona