Topo

Pedro pede passagem e disputa com Gabigol vaga entre titulares do Flamengo

Gabigol e Pedro, atacantes do Flamengo, durante final da Taça Guanabara, contra o Boavista - Alexandre Vidal & Paula Reis / Flamengo
Gabigol e Pedro, atacantes do Flamengo, durante final da Taça Guanabara, contra o Boavista Imagem: Alexandre Vidal & Paula Reis / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/09/2020 04h00

A vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona trouxe alívio ao Flamengo, mas também uma doce dor de cabeça para o técnico Domènec Torrent para os próximos dias.

Mais uma vez, o atacante Pedro foi chamado e deu conta do recado. Sem Gabigol, com dores na coxa, o centroavante começou o jogo no Equador e não deixou barato. Um gol, participação na maioria das jogadas do time e uma atuação que coloca uma pulga atrás da orelha do comandante espanhol.

Em Guayaquil, Pedro fez seu oitavo jogo como titular. Desde que iniciou sua trajetória no Fla, o camisa 21 anotou nove gols. O herói do bicampeonato da Libertadores, por sua vez, balançou as redes 16 vezes, número que o coloca como artilheiro rubro-negro em 2020.

Fato é que Gabigol, o astro da companhia, tem perdido chances com maior frequência e isso anda incomodando o torcedor, embora a idolatria do artilheiro siga totalmente firme na Gávea. Com Pedro cada vez mais efetivo, a briga fica ainda mais aquecida por uma vaga.

O ex-Fluminense precisou de 98 minutos para converter seus gols. Já Gabriel, absoluto desde os tempos de Jorge Jesus, necessita de 130 minutos para comemorar.

Apesar da capacidade ofensiva da dupla, é pouco provável que Dome utilize os dois desde o início, o que reforça a disputa por um lugar ao sol. Como o espanhol é afeito a dois "pontas", os goleadores provavelmente disputarão esta vaga no comando de ataque.

Contratação das mais importantes do Flamengo na sua história, Gabigol custou 17 milhões de euros (cerca de R$ 78 à época da transação). Já Pedro está emprestado pela Fiorentina até o final deste ano, mas o Rubro-Negro já trabalha para prorrogar o período com o clube italiano.

Volta ao trabalho

Após mais de uma semana de trabalho no Equador, o elenco do Flamengo ganhou um dia de folga para recarregar as baterias depois da vitória em Guayaquil. Desgastado após a "semana maluca" fora do país, o time se reapresenta hoje (24) no Ninho do Urubu. O treino está marcado para começar às 16h.