PUBLICIDADE
Topo

Copa da Liga Inglesa - 2021

City bate Bournemouth e avança à oitavas de final da Copa da Liga

Phil Foden comemora gol do Manchester City contra o Bournemouth, pela Copa da Liga Inglesa - Laurence Griffiths/Getty Images
Phil Foden comemora gol do Manchester City contra o Bournemouth, pela Copa da Liga Inglesa Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 17h58

Classificação e Jogos

O Manchester City bateu o Bournemouth por 2 a 1 hoje (24), pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa. O jogo foi realizado no Etihad Stadium, em Manchester. Delap e Foden marcaram para a equipe de Pep Guardiola. Surridge descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Manchester City avançou às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O Bournemouth, por sua vez, se despede da competição.

Liam Delap abriu o placar para o City aos 17 minutos do primeiro tempo. Delap recebeu bela enfiada de Foden, invadiu a área ainda sem tocar na bola e finalizou de primeira, no ângulo de Travers, que pulou apenas para a foto.

Porém, Sam Surridge empatou para o Bournemouth aos 22 minutos. Após jogada rápida pelo meio, Brooks avançou pelo meio e acionou Gosling, que deu apenas um toquinho para Surridge. O atacante chutou sem muita força, mas no cantinho de Steffen.

O City chegou ao gol da vitória com Phil Foden , aos 30 minutos do segundo tempo. Mahrez tabelou com Foden na entrada da área e chutou no pé da trave. A bola voltou para o garoto, e ele teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 2 X 1 BOURNEMOUTH

Local: Etihad Stadium, Manchester
Data: 24 de setembro de 2020, quinta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Moss
Assistentes: Marc Perry e Neil Davies
Cartões amarelos: Liam Delap (Manchester City); Lewis Cook e Jordan Zemura (Bournemouth)

Gols: Liam Delap, aos 17 minutos do primeiro tempo e Phil Foden, aos 30 minutos do segundo tempo (Manchester City);Sam Surridge, aos 22 minutos do primeiro tempo (Bournemouth)

MANCHESTER CITY: Zack Steffen; Kyle Walker, Eric García, Taylor Harwood-Bellis, Riyad Mahrez; Rodri, Tommy Doyle, Phil Foden, Adrián Bernabé; Ferrán Torres, Liam Delap. Técnico: Pep Guardiola.

BOURNEMOUTH: Mark Travers; Jack Simpson, Lloyd Kelly, Adam Smith, Diego Rico; Nnamdi Ofoborh, Dan Gosling, Lewis Cook, Philip Billing, David Brooks; Sam Surridge. Técnico: Jason Tindall.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.