Topo

Palmeiras

Luxa elogia o Palmeiras e reclama: "Parece que perdemos pelas perguntas"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 00h04

Vanderlei Luxemburgo ficou incomodado com as perguntas após o empate entre Palmeiras e Guaraní (PAR), em 0 a 0, no estádio Defensores del Chaco. Satisfeito com a entrega dos jogadores e o resultado que deixa o Verdão a um ponto da classificação na Copa Libertadores, o técnico considera que a repercussão foi como se a sua equipe tivesse sido derrotada no Paraguai.

"Parece que perdemos o jogo pelas perguntas. Todos os jogadores e comissão técnica estão satisfeitos porque estamos perto da classificação. E as perguntas são no sentido de faltar alguma coisa. Deve estar sobrando em algum lugar. Tem time que não está nem perto da classificação, há um pouco de exagero nas cobranças. Um empate no Paraguai, contra um time forte como o Guaraní, é um grande resultado. Quem não quer reconhecer, não quer reconhecer a produtividade do Palmeiras na Copa Libertadores", reclamou.

O Palmeiras tem dez pontos em quatro partidas na Libertadores - até o empate de hoje (23), o time possuía 100% de aproveitamento na competição. Líder do Grupo B, o Verdão joga por um empate para avançar às oitavas na quarta-feira que vem (30), contra o Bolívar (BOL), no Allianz Parque.

Por conta da situação confortável na tabela, o treinador gostou do resultado diante do vice-líder da chave, que agora tem sete pontos.

"Queria tentar entender, em uma Copa Libertadores, como pode jogar uma classificação e achar que os jogadores tiveram uma entrega tamanha, em um jogo difícil, e (perguntar) o que faltou para a equipe? A equipe se entregou, se jogou dentro do jogo. Conseguimos um empate importante para a classificação. Não sei onde faltou alguma coisa, talvez ganhar todos os jogos da Libertadores. Primeiro classificar, depois vamos ver como vai acontecer", completou.

Palmeiras