Topo

Chelsea

Lampard vê "60 minutos perfeitos" de Thiago Silva: mostrou sua qualidade

Thiago Silva, em estreia pelo Chelsea contra o Barnsley, pela Copa da Liga Inglesa - Chris Lee - Chelsea FC/Chelsea FC via Getty Images
Thiago Silva, em estreia pelo Chelsea contra o Barnsley, pela Copa da Liga Inglesa Imagem: Chris Lee - Chelsea FC/Chelsea FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 09h51

O técnico Frank Lampard elogiou a estreia de Thiago Silva pelo Chelsea e avaliou como "60 minutos perfeitos" a participação do zagueiro brasileiro na vitória por 6 a 0 sobre o Barsnley, pela Copa da Liga Inglesa.

De acordo com o técnico, as qualidades de Thiago Silva já ficaram evidentes, apesar do pouco tempo de treinamento ao lado dos companheiros.

"É ótimo para nós porque ele teve pouco mais de uma semana de treinamento, então foram 60 minutos perfeitos dele para mim. Ele mostrou as qualidades que possui", disse Lampard.

Thiago Silva foi titular e acabou substituído no segundo tempo para dar lugar a Zouma. Lampard também destacou o espírito de liderança do brasileiro.

"Claro que ele ficará em forma e melhor, mas acho também que ele nos deu algo nesta noite no vestiário e no campo na forma como ele impõe sua liderança e cobra os jogadores. Ele não fala a língua, mas isso não é nem um problema porque sua presença e a maneira como ele comanda as pessoas ao seu redor já foi visível no treino e no jogo desta noite", disse

Thiago Silva chegou sem custos ao clube inglês no fim de agosto após não ter seu contrato renovado com o Paris Saint-Germain, clube que defendia desde 2012.

"Estou muito, muito satisfeito com o Thiago. É o que eu esperava de um jogador do nível dele, mas é muito revigorante tê-lo aqui no clube", completou o treinador.

Chelsea