PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fluminense se acerta com atacante Lucca, que chega ao Rio semana que vem

Acertado com o Fluminense, Lucca chega ao Rio de Janeiro na próxima semana  - Divulgação/Al Khor
Acertado com o Fluminense, Lucca chega ao Rio de Janeiro na próxima semana Imagem: Divulgação/Al Khor

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/09/2020 19h15

O Fluminense está bem próximo de acertar a contratação de Lucca, do Al Khor, do Qatar, no mercado da bola. Oferecido por empresários e aprovado por Odair Hellmann, que o comandou no Internacional, em 2018, o jogador é aguardado no Rio de Janeiro na semana que vem.

A informação foi primeiro veiculada pelo "Saudações Tricolores" e confirmada pelo UOL Esporte. Em fim de contrato com o clube qatari, o atacante de 30 anos já acertou salários com o Tricolor e define alguns detalhes de tempo de contrato. Assim que realizar e for aprovado nos exames médicos, assinará seu vínculo com o clube, que ficará com 70% de seus direitos econômicos.

Para ser regularizado e estrear, entretanto, Lucca precisará esperar a reabertura da janela de transferências, que acontecerá no dia 13 de outubro. Com problemas no ataque após a venda de Evanílson ao Porto, o Flu conta apenas com Fred e Felippe Cardoso — que estava fora dos planos — para jogar como centroavante, posição onde a comissão técnica acredita que o reforço pode atuar, apesar de ser ponta de origem.

Além deles, o Tricolor tem Marcos Paulo, Luiz Henrique, Wellington Silva, Fernando Pacheco e Caio Paulista para o setor, todos mais acostumados a jogar pelas pontas. O Flu também tem interesse na contratação de Léo Jabá, do PAOK, da Grécia.

Revelado pelo Criciúma, o atacante se destacou e atraiu a atenção do Cruzeiro, onde atuou por empréstimo antes de ser comprado pelo Corinthians a pedido do então técnico Tite em 2015, ano em que se sagrou campeão brasileiro. Sem espaço nos anos seguintes, chegou à Ponte Preta, onde novamente voltou a sobressair e marcou 24 vezes em 60 jogos. Lucca ainda passou por Internacional e Bahia antes de ir para o Qatar. Em 2020, marcou cinco gols em 12 jogos no futebol do país.

Fluminense