Topo

Caio Ribeiro: 'O Palmeiras é time de mata-mata e não de pontos corridos'

Bautista Merlini e Felipe Melo disputam a bola no duelo entre Guarani x Palmeiras, pela Libertadores  - Pool/Getty Images
Bautista Merlini e Felipe Melo disputam a bola no duelo entre Guarani x Palmeiras, pela Libertadores Imagem: Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2020 15h09

O comentarista Caio Ribeiro, do Grupo Globo, opinou, após o empate sem gols do Palmeiras com o Guaraní-PAR ontem pela Copa Libertadores da América, que o time alviverde se comporta como uma equipe pronta para competições de mata-mata, mas que não apresenta um futebol envolvente para a disputa do Campeonato Brasileiro, por exemplo.

Caio ressaltou a força defensiva do Palmeiras, afirmando que é um time muito difícil de ser batido - são dezessete jogos de invencibilidade -, mas avaliou que a equipe tem dificuldade de se impor e apresentar um bom volume de jogo.

"Acho que o Palmeiras é um time de mata-mata e não de pontos corridos. Não é um time que coloca volume de jogo, que se impõe, mas é um time muito difícil de ser batido. É um time copeiro", comentou Caio, em participação no Globo Esporte SP, hoje.

Com o empate ontem, o Palmeiras continua líder do Grupo B da Libertadores, agora com 10 pontos. O Guaraní-PAR é o vice-líder, com 7; Bolívar-BOL, com 4 pontos, e Tigre-ARG, com 1, completam a chave.