Topo

Palmeiras

Bastidores do Palmeiras: Venda de Vitor Hugo por detalhes burocráticos

Vitor Hugo, durante treino do Palmeiras - Cesar Greco
Vitor Hugo, durante treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 12h00Atualizada em 24/09/2020 18h50

Palmeiras e Trabzonspor (TUR) discutem detalhes finais para concluir a venda de Vitor Hugo. A negociação ainda não está encerrada, mas andou consideravelmente ontem (23) e ficou perto de ser finalizada. Hoje (24), as equipes trocaram contratos e alguns pontos de discussão ainda emperram a venda. A expectativa é de que amanhã (25) as partes se falem novamente.

O Verdão aceitou receber 4 milhões de euros (R$ 26 milhões) pelo zagueiro de 29 anos de idade e que disputou nove jogos em 2020. Ele foi relacionado para enfrentar o Guaraní (PAR) e ficou no banco enquanto seu futuro não é definido.

Vitor Hugo aguarda o acerto entre os clubes para aceitar oficialmente a proposta turca - a parte do jogador não deve ser um empecilho. O Trabzonspor tenta contratá-lo desde julho, mas inicialmente fez uma proposta por empréstimo, recusada pelo Verdão.

Com 160 jogos e 13 gols pelo Palmeiras, o camisa 4 voltou ao clube em julho do ano passado - ele foi comprado por 5 milhões de euros (R$ 21 milhões na época). Com a valorização da moeda estrangeira, mesmo recebendo menos em euros, o Verdão terá agora uma quantia maior em reais.

Quarta opção na defesa alviverde, Vitor Hugo é o reserva imediato de Gustavo Gómez. Felipe Melo e Luan são os jogadores pelo lado direito da zaga, enquanto Emerson Santos é o quinto na lista. Renan, das categorias de base, tem treinado com o profissional e pode atuar tanto como zagueiro quanto como lateral-esquerdo.

Palmeiras