Topo

Barcelona pode substituir Suárez por uruguaio de 33 anos, diz jornal

Cristhian Stuani enfrenta Pavard na partida entre Uruguai e França, pelas quartas de final da Copa da Rússia - Ricardo Mazalan/AP
Cristhian Stuani enfrenta Pavard na partida entre Uruguai e França, pelas quartas de final da Copa da Rússia Imagem: Ricardo Mazalan/AP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2020 09h04

Com a confirmação da ida de Luis Suárez para o Atlético de Madri, o Barcelona está no mercado por um novo camisa 9. De acordo com a publicação espanhola Mundo Deportivo, o substituto de Luisito pode ser outro uruguaio: Cristian Stuani, 33, atacante do Girona, que disputa a segunda divisão espanhola.

O experiente jogador já teve seu nome ligado ao Barcelona no início do ano, quando Dembélé e Suárez estavam machucados e o time conseguiu autorização da La Liga para buscar um novo atacante. Na ocasião, no entanto, os catalães acertaram a contratação de Martin Braithwaite, que jogava no Leganés. Em onze jogos no Barça, o dinamarquês marcou apenas um gol.

Stuani, por sua vez, vem de uma boa temporada na segunda divisão espanhola. Em quarenta jogos com o Girona, ele balançou as redes em 31 oportunidades.

Segundo o jornal espanhol, Stuani seria uma espécie de plano B do Barcelona, que deve procurar outra opção até o dia 5 de outubro, quando a janela de transferências da Espanha se encerra.