Topo

Barcelona

Barcelona fará última investida para contratar Lautaro Martínez, diz jornal

Atacante argentino está envolvido em novela por negociação com o clube espanhol - Giuseppe Maffia/NurPhoto/Getty Images
Atacante argentino está envolvido em novela por negociação com o clube espanhol Imagem: Giuseppe Maffia/NurPhoto/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 10h37

Depois de meses negociando a contratação de Lautaro Martínez, a diretoria do Barcelona deve fazer, nas próximas horas, uma última investida para acertar com o atacante, que pertence à Inter de Milão.

Segundo o jornal Marca, as saídas de cinco jogadores abriram o caixa do clube espanhol: Luis Suárez (rumo ao Atlético de Madri), Arturo Vidal (rumo à própria Inter de Milão), Semedo (rumo ao Wolverhampton), Rakitic (rumo ao Sevilla) e Arthur (rumo à Juventus).

A dificuldade em obter o atacante argentino, apesar das vendas recentes, esbarra justamente nas finanças: a Inter quer cerca de 100 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões) para liberar Lautaro.

O Barça sabe que, ainda de acordo com o veículo, não conseguiria reforçar o elenco em outras posições caso pague este valor aos italianos.

A ideia é, portanto, tentar negociar Lautaro por um preço um pouco menor do que o pedido pela Inter. Caso a oferta seja rejeitada, os catalães têm Memphis Depay como "plano B".

Barcelona