PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Vice do Fla cutuca Palmeiras por recusa a adiamento: "Quer levar vantagem"

Gabriel Barbosa e Felipe Melo disputam bola em Palmeiras x Flamengo disputado em dezembro de 2019 - Bruno Ulivieri/AGIF
Gabriel Barbosa e Felipe Melo disputam bola em Palmeiras x Flamengo disputado em dezembro de 2019 Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/09/2020 14h19

Após o Palmeiras se posicionar contra o adiamento do jogo de domingo (27) contra o Flamengo, às 16h, no Allianz Parque, Rodrigo Dunshee, vice-presidente do Fla, foi ao Twitter para cutucar o rival.

Em post, Dunshee disse que o Alviverde quer levar vantagem técnica, mas disse esperar uma avaliação criteriosa por parte da CBF.

"Não surpreende o Palmeiras ser contra o adiamento. Quer levar vantagem, mesmo com risco pessoal. O que espero é que a CBF análise o tema de forma justa, pensando na saúde de todos e a situação excepcional que foi uma viagem de 8 dias com intensidade de contato entre os atletas", escreveu.

Com sete casos de Covid-19 no elenco, o clube enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo o adiamento da partida contra o Palmeiras, marcada para domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O pleito ainda não foi respondido pela entidade.

No documento, a cúpula rubro-negra indica, além de um prejuízo técnico diante do alto número de desfalques, o risco também de novos casos nos próximos dias, uma vez que a delegação esteve junta durante a passagem pelo Equador, onde houve os confrontos com o Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.

A CBF entende que há tempo para recuperação e o Fla tem elenco para superar o problema. A delegação fará uma nova bateria de exames na sexta, com os resultados saindo um dia depois. Até que isso ocorra, a chance de mudança de data é mínima.

Ao todo, o Rubro-Negro teve 10 casos de coronavírus, sendo sete jogadores — Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Bruno Henrique, Michael e Vitinho — e mais dois de integrantes do departamento, o médico Márcio Tannure, o ex-zagueiro Juan e o vice de futebol Marcos Braz.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado no texto, a CBF já adiou um duelo no Brasileirão 2020 por causa da covid-19: Goiás x São Paulo, na rodada inicial. O erro foi corrigido.

Flamengo