Topo

Sormani cobra adiamento de Palmeiras X Flamengo após 'surto' de covid

Sormani critica Palmeiras por não concordar com adiamento de jogo contra o Flamengo - Reprodução/ESPN
Sormani critica Palmeiras por não concordar com adiamento de jogo contra o Flamengo Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2020 19h54

O comentarista Fábio Sormani, do Fox Sports, se posicionou a favor do adiamento do jogo entre Palmeiras e Flamengo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, após o "surto" de covid-19 no Rubro-Negro.

No "Sportscenter", da ESPN, o jornalista criticou o Alviverde por defender a realização da partida e pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterar a data do confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Hoje, o Flamengo chegou a 15 casos de coronavírus.

"Existe no Flamengo um foco da doença, algo que você não vê em outros times. Então, eu acho que seria sensato a gente ouvir por parte da CBF o adiamento deste jogo. Muita gente pode estar correndo o risco no próximo domingo, não só os atletas, mas comissão técnica e todo o pessoal que participa da logística", destacou Sormani no programa de hoje.

"Eu adiaria um jogo, e acho um absurdo o Palmeiras não pedir o adiamento desta partida, colocando em risco os seus jogadores. Eu acho um absurdo o Palmeiras insistir neste jogo quando, claramente, seus jogadores podem se contaminar", completou.

Apesar do pedido do Flamengo, até o momento, o jogo está marcado para domingo (27), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. Secretário-geral da CBF, Walter Feldman indicou que não vai acatar à solicitação dos cariocas por entender que não há motivo que justifique a alteração.