Topo

OPINIÃO

RMP: "Gabigol está fora de forma e perde gols, é hora de pensar no Pedro"

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 12h00

Após ter sofrido a maior goleada em suas participações na Libertadores para o Independiente Del Valle, o Flamengo se recuperou e venceu o Barcelona em Guayaquil por 2 a 1 na noite de ontem, mesmo com desfalques e os problemas antes do jogo, com a incerteza sobre a realização por parte de autoridades equatorianas.

Mas no Fim de Papo o jornalista Renato Maurício Prado afirmou que ainda tem dúvidas se o trabalho do técnico Domènec Torrent clube está no caminho certo e cita alguns problemas apresentados na partida de ontem.

"O que me preocupa é que o Flamengo não está mostrando coisas novas, mas está perdendo coisas velhas que eram boas", afirma Renato.

"A defesa está começando a jogar muito lá atrás e está abrindo espaços enormes entre meio-campo e a defesa, onde o Barcelona de Guayaquil, com todas as suas deficiências, criou algumas oportunidades muito boas de marcar e não marcou porque os jogadores não têm qualidade. O Flamengo está perdendo coisas que eram positivas sem acrescentar outras novas, isso é que eu acho", completa.

Gabigol deve perder a posição para Pedro no ataque?

Outra análise de Renato Maurício Prado em relação ao Flamengo é a titularidade de Gabigol, que desfalcou o time na partida contra o clube equatoriano por estar lesionado, mas que foi criticado após as atuações nas derrotas para o Ceará e para o Independiente Del Valle, quando perdeu oportunidades de gol. Para o jornalista, Pedro tem se mostrado melhor e um das justificativas foi dada na partida contra o Barcelona de Guayaquil.

"Eu acho que da maneira que o Gabigol está perdendo os gols nos últimos jogos, eu começaria a pensar seriamente na possibilidade de efetivar o Pedro. Porque o Gabigol é excepcional, mas ele está claramente fora de forma física e técnica, ele está acima do peso", diz Renato.

"Ele está chegando na cara do gol e está perdendo uma oportunidade atrás da outra. O Pedro não, o Pedro a primeira oportunidade que chegou ele foi lá e guardou. E aquele gol dele foi fundamental para o Flamengo ficar mais tranquilo e fazer a primeira meia hora muito boa de jogo", conclui.

O Fim de Papo, apresentado por Vinícius Mesquita, teve a participação do ex-jogador e comentarista Ricardo Rocha, além dos jornalistas Renato Maurício Prado e Pedro Ivo Almeida. A live pós-rodada volta nesta quarta-feira, após os jogos de Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.