Topo

MP do Ceará pede explicações ao Fortaleza por suposto público no Castelão

Arquibancadas do Castelão durante Fortaleza x Inter, pelo Brasileirão - Reprodução/Redes sociais
Arquibancadas do Castelão durante Fortaleza x Inter, pelo Brasileirão Imagem: Reprodução/Redes sociais

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2020 15h46

No último sábado (19), o vice-presidente do Internacional, Alessandro Barcelos, afirmar que mais de 80 torcedores estavam presentes na Arena Castelão na vitória do Fortaleza sobre o time gaúcho por 1 a 0. Hoje, o Ministério Público do Ceará pediu esclarecimentos ao clube cearense e ao estádio sobre o episódio, que caracterizaria uma quebra dos protocolos sanitários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Um ofício foi enviado ao Fortaleza e à administração da Arena Castelão, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), exigindo mais informações sobre a possível quebra do protocolo dentro de um prazo de dez dias.

Logo após as acusações do dirigente colorado, o Fortaleza se manifestou com uma nota oficial, explicando que as pessoas presentes nas arquibancadas do estádio eram colaboradores do clube.

"O Fortaleza Esporte Clube vem cumprindo com todo o protocolo estabelecido pela CBF em dia de jogos. Reiteramos ainda que seguimos rigorosamente o protocolo do Governo do Estado, além das diretrizes da CBF, com o acompanhamento direto da diretoria responsável", diz um trecho da nota.

"A relação com todos que trabalham em dia de jogos é enviada para a CBF e conferida atentamente na checagem que acontece na Arena Castelão para a distribuição dos crachás de acesso", concluiu o comunicado emitido pelo Fortaleza.