Topo

Jornal lista possíveis destinos de Umtiti, fora dos planos do Barça

Umtiti, durante treino do Barcelona - CRÉDITOMIGUEL RUIZ / FC BARCELONA / AFP ARQUIVO
Umtiti, durante treino do Barcelona Imagem: CRÉDITOMIGUEL RUIZ / FC BARCELONA / AFP ARQUIVO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2020 09h18

Fora dos planos do treinador Ronald Koeman, o zagueiro Samuel Umtiti, do Barcelona, está no mercado. Os seguidos problemas de lesão que o defensor enfrenta desde 2018, no entanto, podem ser um problema para os espanhóis conseguirem um bom negócio.

Ainda assim, de acordo com a publicação espanhola Sport, o clube catalão trabalha com cinco possíveis destinos para o jogador francês, que também pode acabar deixando a equipe de graça.

Futebol inglês

Um dos possíveis interessados seria o Manchester United, que procura um zagueiro para fazer dupla com o capitão Harry Maguire. Victor Lindelöf e Eric Bailly ainda não convenceram.

Outro possível destino na Inglaterra seria Londres. Segundo a publicação, o Arsenal, dos zagueiros brasileiros Gabriel Magalhães e David Luiz - além de Pablo Marí, com passagem recente pelo Flamengo - estaria em busca de um líder para sua defesa e Umtiti poderia ser essa figura.

Futebol francês

Semifinalista da última Liga dos Campeões da Europa e ex-clube do defensor, o Lyon é outro que aparece como possível interessado. Se a questão financeira pode ser um problema, há a possibilidade de envolver o atacante Memphis Depay na negociação. Além disso, Umtiti já foi elogiado pelo técnico do clube, Rudi Garcia.

O Rennes, que está classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e busca reforçar seu elenco, também teria interesse em Umtiti. Seria uma chance de o defensor voltar ao seu país e disputar a principal competição do continente.

Futebol italiano

Em outra negociação envolvendo um atleta de interesse do Barcelona, Umtiti já foi oferecido à Inter de Milão. O atacante argentino Lautaro Martinez iria para o Barcelona. Neste caso, o defensor continuaria brigando por um título nacional e também teria a chance de disputar a Liga dos Campeões da Europa.