Topo

Santos

Delfín x Santos: onde assistir, horário, escalações e o que esperar do jogo

Lucas Veríssimo comemora gol na vitória do Santos contra o Delfín na Libertadores - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Veríssimo comemora gol na vitória do Santos contra o Delfín na Libertadores Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

23/09/2020 23h00Atualizada em 24/09/2020 18h15

O Santos visita o Delfín (EQU) na noite desta quinta-feira, às 23h (de Brasília), no estádio Jocay, em Manta (EQU), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Peixe precisa vencer para não se complicar no grupo

O Santos lidera o grupo G da competição com sete pontos, mas viu o Defensa y Justicia (ARG) encostar ao chegar aos seis após a vitória sobre o Olimpia (PAR), que tem cinco. Uma vitória deixaria o Peixe em boa situação, com quatro de vantagem sobre o segundo colocado. Uma derrota, por outro lado, deixaria a diferença entre o líder e o lanterna, o próprio Delfín, em apenas três pontos.

Sequência é a melhor do ano

O Peixe não sai de campo derrotado há seis jogos, o que representa a melhor sequência da temporada. No entanto, foram apenas duas vitórias e quatro empates, sendo que a equipe vem de dois zero a zero em sequência.

Para alegria do torcedor, Pituca segue como primeiro volante

A principal crítica do Santos ao trabalho de Cuca nos primeiros meses é a insistência com o volante Alison. O camisa 5 já estava na mira dos santistas desde a época de Jesualdo Ferreira, que pediam sua saída da equipe para que Pituca fosse recuado para a função. O volante foi preservado do último jogo e segue fora hoje, assim, Pituca continua à frente da zaga.

Improvisação no meio

Cuca ainda não encontrou seu meia de criação no Santos. Com Sánchez em má fase e girando por outras funções durante os jogos, o técnico deve novamente escalar o atacante Arthur Gomes na função. O Menino da Vila tem feito bons jogos e deve ganhar a concorrência com Jean Mota pela vaga.

Onde assistir

O duelo será transmitido apenas pelo Facebook. O Placar UOL acompanha a partida em tempo real.

Escalações

SANTOS: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Arthur Gomes (Jean Mota); Marinho, Soteldo e Raniel (Kaio Jorge). Técnico: Cuca

DELFÍN: Coroso (Banguera); Jonathan Gonzalez, Luis Canga, Carlos Rodriguez e Geovanny Nazareno; Charles Velez, João Ortis, Jr Benitez e Janer Corzo; Carlos Garces e Jose Valencia. Técnico: Miguel Ángel Zahzú

Desfalques

Vladimir, Luiz Felipe, Alison e Renyer não foram liberados pelo Departamento Médico.

Arbitragem

Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jonny Bossio (PER)

Estratégia do técnico

Cuca tem sua grande dúvida no meio-campo. Sem poder contar com Alison, ele deve recuar Pituca como primeiro volante e abrir uma vaga no setor de criação. Jean Mota e Arthur Gomes já atuaram por ali com o treinador, mas o Menino da Vila leva vantagem pelas boas atuações recentes. No ataque, o fraco desempenho de Raniel faz Kaio Jorge ter chance de ser titular.

Santos