Topo

Birner diz que pode ter perdido pai para covid e critica retorno do futebol

Vítor Birner, comentarista dos canais ESPN, falou sobre casos de covid-19 no Flamengo - Reprodução/ESPN Brasil
Vítor Birner, comentarista dos canais ESPN, falou sobre casos de covid-19 no Flamengo Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 22h46

O comentarista Vitor Birner, da ESPN, afirmou hoje durante o SportsCenter que pode ter perdido seu pai para a covid-19. O jornalista contou sobre a perda ao comentar o surto de casos do novo coronavírus no Flamengo e o possível adiamento do jogo entre o clube carioca e o Palmeiras, pelo Brasileirão.

"Perdi pessoas próximas. Perdi meu pai semana passada, ele tinha Alzheimer, não sei o que foi, pode ter sido a covid. As pessoas perderam a noção. Talvez só acabe se alguma coisa muito ruim aconteça com algum atleta. Graças a Deus, todos se curam", disse, antes de falar sobre o futebol ter voltado em meio à pandemia do novo coronavírus.

"É uma grande maluquice. O ser humano é capaz de produzir grandes maluquices. Não vou citar o racismo, como feito com negros na África, trazidos em navios. De tempos em tempos, a humanidade produz loucuras que na época parecem normais", acrescentou.

Birner ainda falou sobre a partida de ontem entre Flamengo e Barcelona-EQU, pela Libertadores. O time carioca teve desfalques por conta da covid-19. Depois do jogo, mais atletas testaram positivo.

"Era óbvio que mais jogadores teriam a doença, e eles entraram em campo ontem. Futebol é importantíssimo, mas pode ter um papel importante do ponto de vista negativo, como está sendo neste caso", afirmou o comentarista.

"Acho tudo uma grande loucura até que alguma coisa muito ruim aconteça a um jogador. Rezo para que não aconteça", finalizou.