Topo

Benzema na seleção francesa? "Está difícil", diz presidente da federação

Atacante foi convocado pela última vez para a seleção francesa em 2015 - FRANCK FIFE/AFP
Atacante foi convocado pela última vez para a seleção francesa em 2015 Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 10h19

O presidente da FFF (Federação Francesa de Futebol), Noel Le Graet, não acredita que o atacante Karim Benzema seja convocado por Didier Deschamps para a seleção nos próximos meses.

Em entrevista ao Telefoot, o dirigente elogiou o futebol do jogador do Real Madrid, mas confirmou que Deschamps permanece como técnico da seleção e que, por isso, acha "difícil" um retorno neste momento.

"Quem pode negar que ele é um jogador muito bom? Eu não. Todo mundo sabe que ele é um jogador exemplar. Sempre respeitei ele. O atleta é maravilhoso e teve uma temporada excepcional", iniciou Le Graet.

"Se formos lógicos, Didier [Deschamps] estará no cargo até 2022, pelo menos. Não tenho certeza se ele vai aceitar Karim [Benzema] de volta, está ficando difícil", opinou ao veículo.

Benzema atuou com a camisa da seleção francesa pela última vez em 2015. Um dos motivos do afastamento foi o fato de ele ter sido acusado de chantagear um colega de time, o meia Mathieu Valbuena, com um vídeo íntimo. O caso foi parar na Justiça.

No período em que atuou pela França, Benzema, que é descendente de argelinos, também nunca cantou o hino do país, justificando que a canção incita à guerra.