PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2020

Athletico vence Colo-Colo com dois gols contra e encaminha classificação

Pedro Henrique comemora com os companheiros um gol do Athletico contra o Colo-Colo pela Copa Libertadores 2020 - Rodolfo Buhrer-Pool/Getty Images
Pedro Henrique comemora com os companheiros um gol do Athletico contra o Colo-Colo pela Copa Libertadores 2020 Imagem: Rodolfo Buhrer-Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 21h13

Classificação e Jogos

O Athletico venceu o Colo-Colo por 2 a 0, na noite de hoje (23), na Arena da Baixada, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O triunfo tornou o Furacão líder isolado do Grupo C na competição continental e deu um bom passo para conquistar a vaga para próxima fase do torneio. Os dois gols da partida foram contra, marcados pelo zagueiro Felipe Campos e o volante Suazo.

Com a vitória, o Furacão chegou a 9 pontos e é líder do Grupo C. Já o Colo-Colo permanece com 6, na segunda posição.

A equipe comandada por Eduardo Barros volta a campo no próximo sábado (26), contra o Bahia, na Arena da Baixada, às 19h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira como ficou a tabela da Libertadores com a vitória do Athletico.

O melhor: Léo Cittadini vai bem como 'falso 9'

O meia foi escalado pelo técnico Eduardo Barros como a referência de ataque do Athletico como falso 9. Quando o time paranaense tinha a bola, ele flutuava entre os volantes da equipe chilena e conseguia articular o jogo do Furacão. Foi eleito pelos espectadores da partida como o melhor em campo.

O pior: defesa do Colo-Colo faz dois gols contra

Com apenas 13 minutos de jogo, o Athletico já vencia a partida por 2 a 0, com dois gols contra marcados pelo zagueiro Felipe Campos e o volante Suazo. Além disso, a equipe deixa espaços no meio-campo e o time comandado por Eduardo Barros só não venceu por mais gols por conta de decisões equivocadas no terço final do campo.

Gols

Athletico: Felipe Campos (contra) , aos 7 minutos do primeiro tempo
Christian cobrou escanteio pela esquerda, Pedro Henrique desviou na primeira trave, a bola tocou em Campos e morreu nas redes.

Athletico: Gabriel Suazo (contra) , aos 14 minutos do primeiro tempo
Léo Cittadini tabelou com Christian do lado esquerdo e cruzou. Erick chegou dividindo, mas foi Suazo quem colocou a bola para dentro do gol.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 2 X 0 COLO-COLO

Local: Arena da Baixada, Curitiba

Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Andrés Rapallini

Assistentes: Juan Pablo Belatti e Pablo González Fuertes

Cartões amarelos: Léo Cittadini (Athletico); Bryan Soto e Leonardo Valencia (Colo-Colo)

Gols: Felipe Campos (contra), aos 7 minutos do primeiro tempo e Gabriel Suazo (contra), aos 14 minutos do primeiro tempo.

ATHLETICO: Santos; Jonathan (Jorginho); Pedro Henrique; Thiago Heleno; Márcio Azevedo (Abner Vinicius); Wellington; Erick ; Christian (Léo Gomes); Léo Cittadini (Lucho Gonzalez); Fabinho; Pedrinho (Geuvânio). Técnico: Eduardo Barros.

COLO-COLO: Brayan Cortés ; Óscar Opazo (Soto); Juan Insaurralde; Ronald de la Fuente (Vejar); Felipe Campos ; César Fuentes ; Gabriel Suazo ; Matias Fernández (Carmona); Marcos Bolados (Gabriel Costa); Pablo Mouche (Leonardo Valencia); Javier Parraguez. Técnico: Gualberto Jara.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.