PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras pede 'isonomia' em decisão sobre volta de público aos estádios

Palmeiras diz que presença de público nos estádio deve abranger todos os clubes - Divulgação
Palmeiras diz que presença de público nos estádio deve abranger todos os clubes Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/09/2020 20h45

Após o Ministério da Saúde aprovar o plano da CBF para a volta de público aos estádios, o Palmeiras cobrou "isonomia" aos times da Série A do Campeonato Brasileiro. Através de suas redes sociais, o Alviverde defendeu que a decisão sobre a volta ou não dos torcedores deve ser a mesma para todos os clubes.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a prefeitura do Rio já aprovou o retorno de torcedores em outubro, em jogo do Flamengo, no Maracanã. Amanhã, o governador João Dória abordará o tema em coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Segundo a blogueira Marília Ruiz, do UOL, o político é contrário à retomada.

"A Sociedade Esportiva Palmeiras, desde o início da pandemia, vem adotando a posição de seguir rigorosamente as determinações e orientações das autoridades federais, estaduais e municipais nos seus âmbitos de competência", escreveu o Palmeiras em seu perfil oficial no Twitter.

"Ratificado tal ponto, e tratando especificamente da questão da presença de público nos estádios, o Palmeiras defenderá sempre a isonomia de condições para todos os clubes. A presença da torcida deve se aplicar para todos os clubes ou para nenhum", completou.

Na última sexta-feira, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, fez o mesmo pedido do rival paulista. "Se não forem as mesmas condições para todos, não entraremos em campo".

Palmeiras