Topo

OPINIÃO

Juca Kfouri: "Galo já está na liderança e é candidatíssimo ao título"

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 04h00

Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana antes mesmo da chegada do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético-MG atingiu no último fim de semana a liderança do Campeonato Brasileiro com a vitória de virada diante do Atlético-GO e, diferentemente dos outros clubes que ocupam da segunda à sexta posições na classificação, ele tem tempo para treinar e se dedicar exclusivamente ao Nacional, que não vence desde 1971.

No podcast Posse de Bola #58, Juca Kfouri elogia o jogo do Atlético-MG que o colocou na liderança e a capacidade de Sampaoli em montar times que proporcionam jogos com muitos gols, como o 4 a 3 do último sábado (19).

"É aquela história, tomou três gols do Atlético-GO. Alguém dirá, 'bom, o Flamengo também tomou'. Só que ele fez quatro, ele fez quatro porque com o Atlético-MG em campo é isso, é a garantia que vai ter futebol. O Galo pode tomar uma goleada, como o Santos tomava nas mãos do Sampaoli, mas tem emoção, tem animação, tem busca, tem verticalidade", diz Juca.

"Enfim, considerando que o Galo só tem o Brasileirão para jogar, o Galo já está na liderança e o Galo é candidatíssimo ao título", completa.

Juca destaca ainda o desempenho de Keno com o técnico argentino, autor de três gols contra o Atlético-GO, lembra da chegada de Marinho ao Santos também durante a passagem do treinador e imagina como seria uma dupla de ataque com os dois jogadores.

"Ele redescobriu o Keno, veja, ele foi o cara que trouxe o Marinho para o Santos, e agora está fazendo do Keno mais ou menos. Eu fico maluco por pensar o que seria hoje no Brasil um ataque com Marinho na direita e o Keno na esquerda, ia ser um espetáculo. Porque são os caras que vão para cima, que tentam o drible", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.