Topo

Avaí

Avaí anuncia negociações, e 'de seis a oito jogadores' deixarão o elenco

Time de Florianópolis vem de quatro jogos sem vencer na Série B do Brasileiro - Frederico Tadeu/Avaí FC
Time de Florianópolis vem de quatro jogos sem vencer na Série B do Brasileiro Imagem: Frederico Tadeu/Avaí FC

Do UOL, em Sâo Paulo

22/09/2020 15h56

O Avaí anunciou hoje que negocia para dispensar "de seis a oito jogadores" do atual elenco. O time é o atual 13º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro e somou apenas um ponto nos últimos quatro jogos.

Em nota, o clube de Florianópolis informou que "iniciou na manhã desta terça-feira (22), as conversas para a saída de seis a oito jogadores que não farão mais parte do grupo profissional". Os atletas em questão não foram mencionados pelo comunicado.

"Assim que a situação de cada um deles for regularizada, o clube vai anunciar o desligamento oficial dos profissionais", acrescentou.

A ideia do Avaí é "fazer os desligamentos dentro da legislação" e "procurando a melhor alternativa para cada um deles". Assim, o clube se prontificou a tentar colocar os atletas em outros times.

Ao mesmo tempo, o time busca reforços para a disputa da Série B. Na tarde de hoje, o time anunciou a contratação do meia Renatinho, que estava no CSA.

Confira a nota na íntegra:

O Departamento de Futebol do Avaí iniciou na manhã desta terça-feira (22), as conversas para a saída de seis a oito jogadores que não farão mais parte do grupo profissional. Assim que a situação de cada um deles for regularizada, o clube vai anunciar o desligamento oficial dos profissionais.

O clube está atuando de forma a fazer os desligamentos dentro da legislação e procurando a melhor alternativa para cada um deles. Inclusive, buscando colocação em outro clube.

Ao mesmo tempo em que os atletas forem saindo, o clube também vai trazer reforços para a disputa da Série B, onde o objetivo principal é o acesso à Série A.

Avaí