Topo

Inglês - 2020/2021

G. Jesus marca, e City estreia no Inglês com vitória contra o Wolverhampton

Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City contra o Wolverhampton - Marc Atkins / POOL / AFP
Gabriel Jesus comemora gol do Manchester City contra o Wolverhampton Imagem: Marc Atkins / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/09/2020 18h15

O Manchester City superou o Wolverhampton por 3 a 1 hoje (21), pela 2ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no Molineux Stadium, em Wolverhampton. De Bruyne, Folden e Gabriel Jesus, já nos acréscimos, fizeram os gols dos visitantes. Raúl Jiménez descontou.

Com o resultado, o Wolverhampton estaciona nos três pontos na tabela, em décimo. O Manchester City, por sua vez, soma seus primeiros três pontos e ocupa o sétimo lugar. Apesar de a partida ser válida pela segunda rodada, este foi o primeiro jogo da equipe de Pep Guardiola na Premier League.

Confira como ficou a tabela do tabela do Inglês com a vitória do Manchester City.

O Manchester City abriu o placar com Kevin De Bruyne, aos 19 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, o belga finalizou com a chapa do pé na bochecha esquerda da rede. Rui Patrício pulou para o lado certo, mas não conseguiu defender.

Phil Foden ampliou a vantagem aos 32 minutos do primeiro tempo. Sterling recebeu de De Bruyne em profundidade pelo lado esquerdo da área e cruzou rasteiro para trás na saída de Rui Patrício. Foden finalizou de canhota e aumentou para o Manchester City.

Já no segundo tempo, Raúl Jiménez colocou o Wolverhampton no jogo aos 33 minutos. Adama Traoré pegou rebote após cobrança de escanteio e tocou para Podence na direita. O camisa 10 deu linda caneta em De Bruyne, cruzou com perfeição, e Jiménez, no meio da área, cabeceou no canto esquerdo do gol.

Porém, o Manchester City soube segurar a vantagem e ainda marcou o terceiro com Gabriel Jesus. Aos 49 minutos do segundo tempo, o brasileiro deu números finais ao jogo para garantir a vitória dos visitantes.

Na próxima rodada, o Wolverhampton encara o West Ham, enquanto o Manchester City enfrenta o Leicester City.

FICHA TÉCNICA
WOLVERHAMPTON 1 X 3 MANCHESTER CITY

Local: Molineux Stadium, Wolverhampton
Data: 21 de setembro de 2020, segunda-feira
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Andre Marriner
Assistentes: Scott Ledger e Simon Long
Cartões amarelos: Rodri, Benjamin Mendy e Gabriel Jesus (Manchester City)

Gols: Raúl Jiménez, aos 33 minutos do segundo tempo (Wolverhampton);Kevin De Bruyne, aos 19 minutos do primeiro tempo; Phil Foden, aos 32 minutos do primeiro tempo e Gabriel Jesus, aos 49 minutos do segundo tempo (Manchester City)

WOLVERHAMPTON: Rui Patrício; Willy Boly, Conor Coady, Romain Saïss; Adama Traoré, João Moutinho, Rúben Neves, Fernando Marçal; Daniel Podence, Pedro Neto, Raúl Jiménez. Técnico: Nuno Espírito Santo.

MANCHESTER CITY: Ederson; Kyle Walker, John Stones, Nathan Aké , Benjamin Mendy; Rodri, Fernandinho, Kevin De Bruyne, Phil Foden; Raheem Sterling, Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.