Topo

Barcelona

Ex-dirigente do Barça diz que Martino temia que Messi exigisse demissão

Tata Martino, ex-técnico do Barcelona, temia que Lionel Messi pedisse sua cabeça, diz ex-dirigente - AFP PHOTO / LLUIS GENE
Tata Martino, ex-técnico do Barcelona, temia que Lionel Messi pedisse sua cabeça, diz ex-dirigente Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

21/09/2020 08h51Atualizada em 21/09/2020 10h28

O ex-diretor de futebol do Barcelona Andoni Zubizarreta disse que o ex-técnico do time Tata Martino temia que Messi pedisse a demissão do treinador ao presidente do clube.

"O Tata, quando estava no Barça, falava para o Leo: sei que se você chamar o presidente, ele me expulsa, mas caramba, você não precisa me mostrar [que pode] todo dia. Já sei.", contou Zubizarreta ao jornal El País.

Sobre Messi, o ex-dirigente disse que "seu grande problema é que ele compete consigo mesmo". Ele "não soube mostrar a imagem de um jogador de bairro, ou seja, de ser um bom companheiro de equipe", continuou.

Martino no Barça

Martino passou pelo Barcelona entre 2013 e 2014 e chegou a admitir publicamente que não fez um bom trabalho nessa passagem, na qual ganhou apenas uma Supercopa da Espanha.

"Não foi um trabalho nada bom de minha parte. Entendi que depois do primeiro ano não deveria continuar e tinha que dar um passo para o lado", disse ele em entrevista à uma rádio chilena, em 2017.

Barcelona