Topo

Barcelona

Saída de Semedo pode fazer Barcelona aproveitar brasileiro, diz jornal

Brasileiro Emerson Royal em partida do Real Betis: possibilidade de ser aproveitado no Barcelona - DeFodi Images / Getty Images
Brasileiro Emerson Royal em partida do Real Betis: possibilidade de ser aproveitado no Barcelona Imagem: DeFodi Images / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/09/2020 09h20

A iminente saída de Nelson Semedo pode fazer o Barcelona apostar no lateral direito brasileiro Emerson Royal, informa hoje o jornal espanhol Mundo Deportivo. Atualmente cedido ao Betis, ele pode ter a volta solicitada para virar opção de Ronald Koeman para a temporada.

De acordo com a publicação, o ex-lateral de Atlético-MG e Ponte Preta está entre os nomes ventilados pelo clube para preencher a lacuna de Semedo, que está a caminho do Wolverhampton.

Emerson foi contratado pelo Barcelona em 2019, mas foi emprestado ao Betis para adquirir rodagem no futebol espanhol. Com 21 anos, ele era visto como potencial jogador do elenco catalão no futuro, mas a necessidade pode antecipar a chance.

Além de Emerson, o Barcelona trabalha com outras duas opções: Sergiño Dest, do Ajax, e Max Aarons, do Norwich. Porém, o clube catalão encontra resistência nas negociações.

Em relação a Aaron, o Norwich e o próprio jogador recusaram uma transferência, de acordo com a emissora Sky Sports. Já Sergiño Dest é desejado também pelo Bayern de Munique e a postura cautelosa do Barcelona na atual janela de transferências é vista como empecilho a um acerto. O clube já avisou que não pretende fazer grandes investimentos no mercado.

Barcelona