Topo

Barcelona

Suárez recusa R$ 44 mi por rescisão e liga alerta no Barcelona, diz rádio

Luis Suárez tem futuro indefinido no Barcelona - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Luis Suárez tem futuro indefinido no Barcelona Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/09/2020 07h32

O atacante Luis Suárez recusou uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) pela rescisão de seu contrato com o Barcelona, informou hoje a rádio espanhola Cadena Ser. A postura deixou o clube em alerta para uma possível tentativa de permanência do uruguaio.

Com mais um ano de contrato a ser cumprido, o atacante está, a princípio, fora dos planos para a temporada. Por isso, o Barcelona busca a rescisão, o que deixaria Suárez livre para assinar com outra equipe.

Segundo a Cadena Ser, a recusa pela proposta deixou a diretoria catalã desconfiada que o atacante deseja permanecer. Ele já rejeitou propostas da Roma e de um time da MLS (a liga americana de futebol) e um acerto com a antes favorita Juventus está sob risco.

A rádio explica que o Barcelona mantém sua postura de rescindir com Suárez por dois motivos: a economia por não ter de pagar a totalidade dos salários em seu último ano de contrato e a perspectiva de problemas no vestiário caso o uruguaio perca espaço no time.

O novo técnico do clube, Ronald Koeman, já avisou que tratará Suárez como "mais um jogador" no elenco, em uma indicação que vai procurar novas alternativas para a posição. Assim, caso fique, o uruguaio defenderá o clube em seu último ano de contrato sem garantias de continuidade no time.

Barcelona