Topo

Sou um dos maiores especialistas em bola parada do mundo, diz Neto

Neto diz que é um dos maiores batedores de falta de todos os tempos - Reprodução/YouTube
Neto diz que é um dos maiores batedores de falta de todos os tempos Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/09/2020 17h26

Apresentador da Band e ídolo do Corinthians, Neto se colocou entre os maiores especialistas em bola parada do mundo. Em seu canal no YouTube, o ex-jogador contou que batia bem na bola desde pequeno e se inspirava em Zico.

Campeão brasileiro pelo Alvinegro em 1990, Neto acredita que, hoje, poucos jogadores "batem na bola como eu bato". Para ele, os atletas não treinam bola parada, além de não gostarem de futebol.

"Eu sempre via o Zico, Roberto Dinamite, Éder, Nelinho. Esses caras sempre foram as minhas referências na bola parada. Eu sempre bati bem na bola, desde molequinho, mas eu não tinha noção que eu era um especialista em bola parada. O cara que mais me inspirou foi o Zico. (...) Virei um dos maiores cobradores de falta de todos os tempos", opinou Neto.

"Eu não sou uma pessoa muito simplória neste sentido. Eu acho que sou um dos maiores especialistas em bola parada do mundo. Poucos jogadores do mundo fizeram gols como eu fiz no Maracanã, no Pacaembu, no Morumbi. Poucos jogadores, hoje, com 54 anos, batem na bola como eu bato. Isso foi um algo a mais que tive na minha carreira, e que foi importantíssimo para o Corinthians ser campeão em 1990", completou.

Na sequência, o ex-jogador cornetou os atletas atuais. Para Neto, os "lazarentos" não se preocupam em treinar bola parada.

Hoje, você não tem um desgraçado, um lazarento, para bater uma falta. Não tem um jogador hoje que você fala: 'agora vai sair um gol de bola parada'. Por quê? Porque eles não treinam, ganham muito dinheiro, não gostam de bater na bola e fazer paredão; eles não gostam de futebol. A verdade é que eles estão dentro do campo porque é a profissão deles. Eles não gostam de jogar bola como eu gostava, concluiu.