Topo

Neto critica atitude de Daniel Alves: 'Falta de respeito com companheiros'

Neto mostra que já machucou o antebraço, assim como Daniel Alves - Reprodução/TV Band
Neto mostra que já machucou o antebraço, assim como Daniel Alves Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/09/2020 13h48

O apresentador Neto, da TV Band, criticou Daniel Alves pela publicação de vídeos em que o jogador aparece tocando um instrumento de percussão com o mesmo braço que lesionou recentemente e que é a causa de ele ser desfalque do São Paulo contra a LDU amanhã, na Copa Libertadores da América. O ex-jogador disse compreender que o camisa 10 são-paulino não jogue, mas afirmou que ele poderia viajar com o elenco.

"Se você pode fazer 'pum, pum, pum', por que você não pode viajar com o elenco do São Paulo, em vez de estar com seus amigos? O time está na Libertadores, precisando de você. Se ele está batendo isso aí, ele tem condição, pelo menos, de viajar. Talvez não tenha condição de jogar, tudo bem, não joga, mas vai com o grupo", disse Neto no Os Donos da Bola, hoje.

Para Neto, Daniel Alves é importante, em termos de representatividade, para o São Paulo e poderia ajudar mesmo fora de campo. O apresentador ainda disse que o camisa 10 desrespeitou seus companheiros com a publicação do vídeo.

"Tem coisas que não precisa mostrar, tem coisas que não é necessário. O torcedor fica bravo. Viaja com os caras. Toca o samba com os jogadores. A sua representatividade em relação ao elenco é monstruosa, você é ganhador de títulos. A hora que você chega no estádio, o pessoal vê. E você mostra uma reação nas redes sociais como se não estivesse nem aí. É um dos jogos mais importantes do São Paulo no ano. É uma falta de respeito com o São Paulo e com os jogadores que foram ao Equador"

Críticas de Caio Ribeiro

Quem também criticou Dani Alves foi Caio Ribeiro, do Grupo Globo. O comentarista afirmou, em participação no Globo Esporte SP, hoje, que o jogador pisou na bola e arranhou sua imagem com o torcedor.

"Acho que o Daniel Alves pisou na bola feio. Adoro o Daniel, ele joga muito, é um cara fantástico. Não tenho nada a ver com o que ele faz na vida pessoal. Mas, quando, na mesma semana que você desfalca o time por uma lesão no braço, você aparece fazendo isso, fica uma situação chata. (...) A gente quer ver essa felicidade dentro de campo. Cuida um pouco melhor da sua imagem", disse Caio.