Topo

Escalação do Grêmio: Meio-campo é grande incógnita para o Gre-Nal

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

21/09/2020 18h44

Darlan, Lucas Silva e Matheus Henrique juntos. Ou Jean Pyerre de volta. Quem sabe Isaque. O meio-campo é a grande incógnita do Grêmio para encarar o Internacional, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Renato Gaúcho cogita adaptações no setor há dias.

Inter e Grêmio se enfrentam na quarta-feira, 21h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio.

A provável escalação gremista: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Darlan (Jean Pyerre) e Matheus Henrique; Alisson, Pepê e Diego Souza.

A dúvida na zaga é pela situação de Pedro Geromel, que saiu no primeiro tempo do jogo contra a Universidad Católica-CHI, na quarta-feira da semana passada. O Grêmio nem chegou a informar se o zagueiro teve lesão constatada ou só sentiu desconforto muscular.

Na lateral, Bruno Cortez tem chance de sair jogando pelo entrosamento com o time. Diogo Barbosa estreou contra o Palmeiras no domingo e teve atuação elogiada, por outro lado.

O meio-campo pode ter tripé de volantes, expediente que rendeu melhora ao time no final de semana. E dentro da ideia, Jean Pyerre pode ser usado. O camisa 21 está recuperado de lesão muscular e depende de decisão de Renato Gaúcho para voltar ao time. Com ele, o trio ganha mais bolas longas para construir desde a intermediária defensiva. Sem ele, ocupação de espaço — provavelmente com Darlan.

No ataque, Everton deve seguir fora. O camisa 11 não viajou ao Chile e nem esteve diante do Palmeiras após comunicado de quadro gripal. Com isso, a volta de Pepê é tendência.