PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Peru convoca Pacheco para Eliminatórias, e atacante desfalca Flu em outubro

Fernando Pacheco foi convocado para a seleção peruana e desfalcará o Fluminense  - Lucas Mercon/Fluminense FC
Fernando Pacheco foi convocado para a seleção peruana e desfalcará o Fluminense Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Caio Blois e Léo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2020 19h25

Classificação e Jogos

O Fluminense terá mais um desfalque no ataque, mas só em outubro. O atacante Fernando Pacheco foi convocado para a seleção do Peru, que jogará pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

A FPF já entrou em contato com o clube, Ferj e a CBF para informar da convocação em uma carta oficial. O Peru viaja para estrear contra o Paraguai, no dia 8 de outubro, no Defensores del Chaco, e depois recebe o Brasil, no dia 13 de outubro, no Estádio Nacional, em Lima.

Fernando Pacheco foi o camisa 10 da seleção sub-23 do Peru no Pré-Olímpico - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

A apresentação dos convocados está marcada para o dia 5 de outubro. No dia 4, o Flu joga o Clássico Vovô contra o Botafogo, às 11h, no Estádio Nilton Santos. Assim, Pacheco será desfalque ao menos contra Goiás (7), Bahia (10) e Atlético-MG (14), pelo Campeonato Brasileiro, mas a ideia dos peruanos é que o atacante seja liberado de maneira antecipada.

Aos 21 anos, Fernando Pacheco foi destaque da seleção sub-23 de seu país no Pré-Olímpico, no início do ano, e chamou a atenção do técnico Ricardo Gareca. Pelo Flu, o atacante disputou 20 jogos e marcou um gol, na vitória sobre o Vasco, no Campeonato Carioca.

Fluminense