Topo

Zupak diz que Palmeiras joga apenas por resultados: 'Felipônico'

Felipão dá entrevista coletiva no CT do Palmeiras - reprodução/TV Palmeiras
Felipão dá entrevista coletiva no CT do Palmeiras Imagem: reprodução/TV Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2020 19h34

O comentarista Gustavo Zupak, dos canais ESPN, avaliou que o Palmeiras tem jogado apenas pelo resultado, sem exibir performance para conquistar vitórias. Na opinião do jornalista, o estilo de jogo do time alviverde é muito parecido com o da equipe treinada por Luiz Felipe Scolari, que foi campeã brasileira em 2018.

Zupak ressaltou, no entanto, que o time de 2018 tinha concorrentes mais fracos que os atuais. O comentarista entende que se o time mantiver a maneira de atuar, não chegará longe na atual edição do Brasileirão.

"É um Palmeiras 'felipônico'. Foi assim que o time ganhou o Brasileiro de 2018, jogando só pelo resultado, mas praticamente sem concorrentes. Dessa vez, tem time jogando mais. Por isso, acho improvável o Palmeiras ir muito à frente com o time jogando dessa maneira", analisou Zupak no Futebol na Veia, hoje.

"O Palmeiras é um time que joga hoje muito mais apenas pelo resultado do que pela performance para chegar no resultado. Quando o Palmeiras ganha assim, o discurso é de que o Vanderlei Luxemburgo encorpou a equipe. A invencibilidade é boa nesse caso. Quando o Palmeiras joga mal como fez hoje, aí é 'fora, Luxemburgo' e 'time retranqueiro'. Esse é um risco que assume um time que opta por jogar só pelo resultado. Quando se joga só pelo resultado e não se obtém o resultado, você não tem nada", complementou o comentarista.

Para Zupak, o Palmeiras não merecia vencer o Grêmio hoje na partida que terminou empatada em 1 a 1, apesar de o time ter ter levado o gol que garantiu a igualdade aos gaúchos apenas nos acréscimos do segundo tempo.

"O Palmeiras jogou mal, deu um chute a gol e fez um gol. O Grêmio teve dois chutes a gol e fez um gol. Os dois times jogaram mal. Não dá para dizer que o Palmeiras foi bem, mereceu mais gols e tomou um gol em um lance fortuito. Não foi o que aconteceu", avaliou o comentarista.

"Acho que os times jogaram para empate mesmo. O Palmeiras estava ganhando e eu tinha a impressão de que estava ganhando dois pontos sem merecer. A gente fica com a impressão de que perdeu esses dois pontos porque o Grêmio fez o gol no fim, mas o jogo tem noventa minutos", concluiu Zupak.