Topo

Mauro vê semelhança em empates do Palmeiras e critica estratégia de Luxa

Comentarista Mauro Cezar Pereira - Lucas Lima/UOL
Comentarista Mauro Cezar Pereira Imagem: Lucas Lima/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2020 21h50

Após mais um resultado de igualdade do time alviverde hoje, desta vez contra o Grêmio, por 1 a 1, o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, apontou semelhanças nos roteiros dos seis empates do Palmeiras no Campeonato Brasileiro com o empate do time alviverde na final do Campeonato Paulista.

O comentarista pontuou que, normalmente, o time sai na frente em algum momento do segundo tempo, recua demais e acaba levando o empate já no fim da partida.

"Foi um roteiro bem parecido com a final do Campeonato Paulista: gol no início do segundo tempo, Palmeiras melhor no jogo, com chance de ampliar o jogo, o time vai recuando e toma um gol nos acréscimos. Como o Palmeiras venceu o Corinthians nos pênaltis, este roteiro acabou sendo um tanto esquecido. E não foi a única vez: o Palmeiras abre o placar e recua, mesmo com o time adversário não oferecendo resistência. E o Palmeiras tem material humano suficiente para fazer isso", disse o jornalista em participação no Linha de Passe, hoje.

Mauro também criticou a estratégia de Luxemburgo de colocar Vítor Hugo no jogo contra o Grêmio para conter as investidas de bola aérea do time gaúcho. O jornalista entende que foi uma substituição contraditória, já que o treinador afirmou após a partida que o time deveria ter segurado mais a bola no ataque no fim do jogo.

"É contraditório o Luxemburgo dizer que faltou segurar a bola lá na frente e colocar um zagueiro nos minutos finais. A estratégia dele não funcionou. Ele entrou para impedir que acontecesse o que aconteceu. Não foi um resultado injusto porque o Grêmio teve algumas chances também, em um jogo horrível", concluiu.